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Suco Natural → Contra ou a Favor da Saúde?

Os sucos são tendências de saúde que não desaparecem.

Até onde sabemos, eles podem ajudá-lo a consumir mais vitaminas e minerais.

Dessa forma, sendo a primeira opção para as pessoas que não comem frutas e vegetais suficientes.

Mas, em um artigo publicado no Journal of American College of Cardiology, foi abordado que o consumo de alimentos é bem mais vantajoso que seus líquidos.

Então, para descobrimos outras verdades sobre o consumo de sucos, separei algumas informações a seguir. Confira!

A falta de componente

Embora o suco contenha as vitaminas e minerais de produtos frescos, ele é desprovido da grande maioria das fibras alimentares.

No entanto, só porque o seu corpo não absorve fibras, não significa que ele não necessite.

As fibras são fundamentais para diversas áreas de nosso corpo. Dentre suas vantagens, podemos encontrar:

  • Proteção do câncer;
  • Fluxo intestinal regular;
  • Diminuição das taxas de LDL;
  • Eliminação de gorduras nas artérias;
  • Delonga na absorção de carboidratos.

Portanto, comer uma dieta rica em fibras é combater os riscos de diabetes, doenças cardíacas e obesidade.

Pesquisas descobriram que beber nutrientes é menos satisfatório do que comê-los, e isso já explica muita coisa.

Se você toma suco para substituir as vitaminas das frutas, fique ciente de que pode estar perdendo a maioria delas.

Suco vs açúcar

Naturalmente, as frutas e verduras produzem açúcares.

Aquelas que não possuem muitas fibras, obviamente podem conter açúcares naturais e água.

Embora o açúcar natural pareça ser inofensivo, ele pode não ser.

Pois nosso corpo faz pouco para distinguir os açúcares das frutas dentre suas demais vitaminas.

Quando você bebe o suco, o açúcar é imediato e não mitigado, podendo levar a alguns picos de insulina.

No curto prazo, isso significa que seus níveis de energia são susceptíveis como uma gangorra.

A longo prazo, os picos de insulina podem contribuir para o ganho de peso, diabetes tipo 2 e outros problemas.

Optar pelo suco verde (feito parcialmente de vegetais), é uma escolha mais inteligente, pois os vegetais possuem menos açúcares.

Não é a melhor maneira de perder peso

Apesar do uso de sucos detox serem bem populares para auxiliar na perda de peso, não há dados que sugerem que eles cumpram a função ao longo prazo.

Na verdade, é a fibra (o componente deixado para trás) que pode ajudar na perda de peso.

O componente é conhecido por causar mais saciedade e com isso, controla a apetite do consumidor.

Quando você bebe um suco açucarado sem consumir qualquer fibra para mantê-lo satisfeito, seu corpo pode ficar confuso e com fome, o que o levará a comer demais.

Estudos mostraram que consumir alimentos sólidos, em oposição a líquidos, pode oferecer mais saciedade, levando as pessoas a comer menos.

Os smoothies podem ser melhores

Os smoothies costumam ser preparados por frutas ou vegetais inteiros, e isso faz com que obtenham mais fibra que o suco (que é somente o líquido da fruta).

Realizados com porções razoáveis de vegetais, frutas inteiras e combinados com uma proteína saudável, eles podem ser poderosos para a saúde.

O clássico suco pode não ser tão vantajoso como pensávamos, mas se você gosta, tome em quantia equilibrada.

Incorporando alguns vegetais com baixo teor de açúcar na mistura, o tornará uma bebida mais saudável.

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