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Pós Treino → Alimente-se Corretamente!

Todo mundo parece ter uma opinião diferente sobre o que comer depois de um treino, e como se alimentar corretamente quando estamos em um projeto fitness.

Pois, a alimentação é extramente importante para manter a saúde do seu corpo. Uma má alimentação, pode ocasionar diversos fatores negativos para sua saúde.

Por isso, separamos algumas dicas e informações que podem ajudá-los no projeto fitness 2019.

Após algumas pesquisas e estudos, podemos determinar quais são os melhores alimentos para se abastecer pós treino e tornar-se ainda mais forte. 


Importância da Alimentação

Antes que você possa realmente entender por que você precisa comer certos alimentos depois de um treino, você precisa entender o que o treino faz ao seu corpo.

Em poucas palavras, você tem que comer direito se quiser que seu corpo mantenha-se saudável e forte.

Quando praticamos qualquer tipo de atividade física, você esvazia seus carboidratos de glicogênio, que estão em nossos músculos que nos fornecem energia.

Após realizar uma atividade física, mesmo que esteja descansando seu corpo está trabalhando, para reabastecer as fibras musculares.

Porém, sem os nutrientes adequados você desacelerar o processo, porque o seu corpo não produzirá sozinho o combustível necessário para realizar o trabalho.

Macronutrientes

Pense em macronutrientes como principais pilares da sua dieta como, proteína, carboidratos e gordura.

Todos os três fazem parte de uma dieta equilibrada e saudável, que mantém seu corpo funcionando com desempenho máximo.

Do outro lado, os micronutrientes são aquelas outras vitaminas e minerais que nosso corpo precisa para manter-se em ordem, como:

  • Metabolismo;
  • Função cerebral;
  • Sistema imunológico.

Todavia é possível encontrar essas vitaminas e minerais, em diversas frutas e também legumes que suprem a necessidade do nosso corpo.

Carboidratos

Os carboidratos ajudam a reabastecer as reservas de glicogênio que você queima enquanto se exercita.

Para pessoas que se exercitam diariamente ou em grandes quantidades em treinos longo, comer muitos carboidratos após o treino é crucial.

Não apenas para a recuperação, mas também para os níveis de energia e humor.

Na lista abaixo, confira os principais alimentos que possuem carboidratos que você pode consumir em massa:

  • Aveia;
  • Batata;
  • Macarrão;
  • Batata doce;
  • Arroz integral.

Sendo assim, todos esses alimentos possuem os carboidratos ideal para manter o seu corpo saudável.

Lanches Pós Treino

Você pode construir a refeição pós-treino perfeita, combinando uma coisa de cada um dos três elementos acima.

Aqui estão alguns exemplos do que comer depois de um treino:

  • Aveia com mel;
  • Batata doce e arroz;
  • Torradas com requeijão e frutas;
  • Frango grelhado com arroz integral e folhas.

Recomenda-se comer sua refeição pós-treino dentro de 30 a 45 minutos de treino. Isso ocorre porque seu corpo realmente quer reconstruir as reservas de glicogênio após um treino, aumentando sua capacidade de refazê-lo.

Lembre-se que você também precisa hidratar-se bastante, durante o treino e após o treino também.

A água, também melhorará quase todos os outros aspectos da sua vida, porque a água é mágica e proporciona um efeito muito positivo no funcionamento do seu organismo.


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