Cuide-se

4 Alimentos que Aceleram seu Metabolismo [VEJA AQUI!]


Sempre que o “metabolismo” é mencionado, parece místico como a fonte da juventude ou um bolinho sem calorias.

Tudo que você tem que fazer, é rever esse seu metabolismo e logo após isso você estará correndo 5 minutos, e queimando calorias como se fosse o seu trabalho.

Mas, qual é a principal função do metabolismo e o que ele realmente faz?

O termo “metabolismo” se refere a todos os químicos envolvidos na manutenção da saúde das suas células.

Os nutrientes que ingerimos fornecem energia e produtos químicos necessários para essa função, e é por isso que afeta quantas calorias nosso corpo queima.

Embora pareça uma mania da moda passageira, concentrar-se na nossa saúde metabólica é realmente muito importante.

Por isso, separamos alguns alimentos que ajudarão seu metabolismo a funcionar corretamente e queimar calorias extras durante o processo.


Proteínas e Gorduras Saudáveis

Obter proteína suficiente é crucial para a função do seu metabolismo, mas simplesmente ingerir proteína não é suficiente para o seu corpo.

Proteínas e gorduras saudáveis são tão importantes, porque se o seu corpo não conseguir o suficiente, ou um equilíbrio inadequado, ele irá quebrar os tecidos do corpo e convertê-los em gordura corporal.

Opte por escolher alimentos que contenham proteína e micronutrientes, como por exemplo:

  • Zinco;
  • Magnésio;
  • Ferro;
  • Vitamina E.

No entanto, eles precisam contém menos gorduras saturadas do que outras opções, o que significa mais do bom tipo de gordura.

Essas especialidades alimentares, podem ser emparelhadas com frutas e vegetais ou até mesmo incorporá-lo em seu cozimento.

Chá Verde

Enquanto o café também revolve o metabolismo com a cafeína que todos conhecemos e amamos, os chás verdes fazem isso de forma mais eficiente e têm mais benefícios em geral.

Confira os principais benefícios que os chás proporcionam para o seu corpo, além do aceleramento do metabolismo, veja:

  • Ajuda no emagrecimento;
  • Ajuda na regulação intestinal;
  • Facilita a digestão alimentar;
  • Auxilia na retenção de líquidos.

Os chás possuem epigalocatequina, que é o que estimula o sistema nervoso sem elevar o ritmo cardíaco ou seja, sem nervosismo pós-café.

Dados e pesquisas afirmam, que três xícaras por dia queimam em até 80 calorias do seu corpo.

Dessa forma, vale muito a pena investir no seu chá verde, pois ele irá ajudar a melhorar sua saúde e vida em geral.

Consumo de Grãos

Grãos integrais, como aveia em flocos, arroz integral ou trigo-sarraceno, queimam mais gordura corporal, porque absorvem mais trabalho para o corpo quebrar do que grãos processados como farinha branca.

Eles também são ricos em fibras, o que significa que ajudam seu intestino a digerir melhor os alimentos.

Opte por massa de arroz integral ou pelo menos trigo integral, em vez do branco usual, e experimente assar com farinha de aveia que são mais saudáveis.

Frutas Cítricas

As frutas cítricas que são especialmente picantes, como laranja ou limão, contêm antioxidantes que ajudam seu corpo a usar a insulina com mais eficiência.

No entanto, significam estabilizar o açúcar no sangue e aumentar a queima de calorias. As frutas cítricas, são conhecidas também como frutas ácidas.

Na lista abaixo, conheça as principais frutas cítricas:

  • Abacaxi;
  • Acerola;
  • Laranja;
  • Tangerina;
  • Framboesa.

Todas essas frutas tornam-se muito favoráveis, para o aceleramento do metabolismo do seu corpo. Se possível adicione alguma delas em sua deita e certamente perceberá a diferença que elas proporcionam para sua saúde.  


 

Leave a Reply